como aumentar o limite do cartão de crédito

Veja aqui como aumentar o limite do cartão de crédito!

Seu limite para compras e gastos nos cartões já não é mais compatível com o seu estilo de vida e rendimento? Ou, ainda, você precisa de liberação para questões emergenciais? Então veja hoje como aumentar o limite do cartão de crédito!

As empresas geralmente estipulam o limite de acordo com a análise de crédito. Isto é, com um estudo e pesquisas sobre o cliente, sua comprovação de renda e o valor dela, o Cadastro Positivo do Serasa e eventuais negativação do CPF.

Entretanto, com alguns cuidados você pode garantir o aumento do limite para seu cartão de crédito. Veja, abaixo, algumas dicas especiais para você ter à disposição o valor que realmente condiz com suas necessidades financeiras.

como aumentar o limite do cartão de crédito

Cartão de crédito com limite alto? O portal MEU CARTÃO DE CRÉDITO explica passo a passo como conseguir. Não perca tempo, clique e confira!

Como aumentar o limite do cartão? Conheça dicas práticas

Embora cada uma das empresas de crédito estabeleça regras próprias para o aumento do limite dos cartões, existem alguns fatores comuns em todas elas. Por exemplo, a análise de crédito, a renda do consumidor e seu score do Cadastro Positivo.

Além disso, cada uma delas possui sua própria forma de concessão de aumentos. Por exemplo, várias financeiras costumam conceder aumento de limite a partir do uso dos cartões. Assim, o fazem de forma automática com análises periódicas que não precisam de pedido do cliente.

Além disso, existem outras que somente concedem o aumento mediante requisição. Essa, por sua vez, pode ser feita de diversas maneiras, vide a pluralidade de formas de comunicação que temos hoje, mas cada financeira elege seus canais preferenciais.

Por exemplo, quem pretende seguir as dicas de como aumentar o limite do cartão de crédito Pan deve fazer a solicitação no aplicativo ou, então, pelos canais de atendimento telefônico da empresa.

Já os cartões BMG exigem o pedido por telefone. O que ambos os cartões têm em comum, contudo, são os requisitos de análise de crédito e de características financeiras que o consumidor deve preencher. Abaixo, veja quais são e como se adequar.

Comprove sua renda

Os cartões exigem comprovação de renda para o aumento do limite. Assim, é crucial que você demonstre para seu banco ou financeira a sua capacidade de cobrir gastos feitos no uso da ferramenta de crédito.

Para isso, pode se utilizar de diversos tipos de documentos. Portanto, não são apenas os trabalhadores formais que têm meios de comprovação. Veja alguns exemplos de como garanti-la e cumprir o requisito de como aumentar o limite do cartão de crédito:

  • Com holerite salarial;
  • Pelo extrato previdenciário para beneficiários do INSS;
  • Com extrato bancário que demonstre de 90 a 120 dias de transações;
  • Pela pontuação do Cadastro Positivo do Serasa;
  • Por meio da apresentação da declaração do Imposto de Renda (IR) do último ano-base.
como aumentar o limite do cartão de crédito

Analise seu score no Cadastro Positivo

Ainda, é crucial que você conheça e acompanhe o seu score (pontuação) no Cadastro Positivo do Serasa. Essa é uma plataforma que reúne dados não sobre as suas dívidas, mas sobre as compras e pagamentos que você faz.

Assim, busca demonstrar tanto a capacidade de crédito do consumidor quanto o seu respeito com contas e seus respectivos pagamentos. Por isso, não deixe de acompanhar o seu score.

Negocie dívidas em aberto

A existência de protesto ou negativação de dívida em seu nome atrapalha em muito o processo de como aumentar o limite do cartão de crédito. Afinal, considere que nesses casos há indícios de risco para as empresas.

O que cabe a você, portanto, é reconquistar a fama de bom pagador. Para tanto, entre em contato com as empresas credoras e busque negociar as dívidas. Aliás, as próprias empresas de restrição, como Serasa, contam com espaço de negociação em que muitas vezes as taxas ficam muito menores.

Pague suas contas em dia

Adote o costume de sempre pagar as suas contas em dia. Se for preciso, coloque aquelas recorrentes e mensais (água, telefone, internet, cartão de crédito e outras) em débito automático. Com isso você não perde os prazos, não atrapalha sua pontuação do Cadastro Positivo e evita juros de mora.

Isso é muito importante na tarefa de como aumentar o limite do cartão de crédito, pois aumenta sua fama de bom pagador e diminui os riscos que eventualmente a empresa financeira teria de escolher sustentar ou não.

Não requisite mais de um produto em pouco espaço de tempo

Por fim, nossa última dica para obter sucesso na busca de como aumentar o limite do cartão de crédito é evitar requisitar mais de um produto desse tipo em um curto espaço de tempo.

As empresas que concedem tais produtos requerem informações aos cadastros de negativação, bem como ao Cadastro Positivo. Quanto mais requerimentos existirem, maior é o risco que o cliente apresenta como pagador. Por isso, a nota tende a baixar.

Com essas dicas você será capaz de requerer e ter sucesso no seu objetivo que se revela em como aumentar o limite do cartão de crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *